quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pilates na 3ªidade

Que a prática do pilates proporciona uma bela imensidão de benefícios para pessoas de todas as idades você já deve saber. E talvez já tenha até comprovado por si que ele melhora a consciência corporal, regula a respiração, aumenta a força física, define os músculos, auxilia na postura correta...
Por tudo isso e mais um pouco, o pilates mostra-se um grande aliado, em especial, para os idosos. Com o passar dos anos, é natural que as pessoas percam massa muscular e óssea, diminuam seu equilíbrio, flexibilidade e outros aspectos. Assim, na 3ª idade, os benefícios do pilates agem exatamente sobre esses pontos, trazendo, ainda, a melhora da autoestima, da qualidade de vida e do bem-estar.
Outra questão fundamental é que os exercícios do método não apresentam nenhum tipo de impacto às articulações, e podem ser praticados mesmo por idosos que sofram de artrose, artrite ou osteoporose.
Vale lembrar também que a prática do pilates, assim como qualquer outra atividade física, precisa respeitar o tempo e condições físicas do aluno. Mas, com esse aspecto garantido, é só aproveitar a melhoria global que o método proporciona.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário